Sábado passado fomos à Aveiro, também conhecida como a Veneza Portuguesa devido a seus canais e “gondolas”.
Para chegar lá, fomos de Comboio, saindo de Camapanhã, aqui do Porto. O passe custou $3,50 euro cada trajeto, mais o custo do cartão, que é reutilizável. A viagem durou aproximadamente 45 min.
Começamos o passeio andando pela cidade, meio sem rumo e sem mapa. A cidade é bem indicada, com várias placas então fomos seguindo as indicações de ponto turístico. De cara já encontramos os canais, as casinhas coloridas, igrejas e pontes.
Almoçamos em um restaurante bem típico português e eu pedi um prato chamado Chanfana. Que nada mais é que carne de cabra com fritas, e um tempero delicioso!!!! Li na internet que se faz assim: São ingredientes do prato:carne de cabra, vinho tinto, banha de porco, colorau, louro, cabeças de alho, sal e piri-piri. Para preparar,coloca-se a carne de cabra num caçoilo de barro preto e tempera-se com os ingredientes. No final, rega-se com vinho tinto que deve ser de boa qualidade. Vai ao forno de lenha, cerca de quatro a cinco horas e deixa-se lá ficar até apurar muito bem.
De tarde resolvemos fazer o passeio de barco, que aqui se chama Moliceiro. Consegui negociar um desconto do grupo e pagamos preço de criança! Saiu por $3,50euro mais a taxa de navegação de $1. É um passeio bem simples, mas valeu a pena, faz parte do turismo! Nós fomos em um amarelo acho que chama Viva a Ria. Minha amiga foi recentemente em um vermelho, que chama Moliceiro e ela detestou! Enquanto que esse amarelo é um circuito turístico com guia que explica todos os lugares pelo qual passamos, este vermelho não havia guia, foi um passeio de barco sem informação alguma, então fica a dica de procurar o moliceiro amarelo!
O barco se chama moliceiro, pois antes estas embarcações eram utilizadas para apanhar moliços. Pelo caminho vimos as construções antigas, novas, a salina, pontes, entre outros. Estava tãoooo quente esse dia! Foi gostoso um passeio de barco!
Depois de passear bastante, com direito a um sorvetinho, decidimos ir a Águeda, onde estava acontecendo o : “Umbrella Sky Project”. Pegamos o trem que custou $2,20 euro cada trecho, e demorou mais uns 40 min porque o trem era lesadinhooo. Chegando lá ninguém tava me dando bola, queriam me matar porque eu que carreguei geral para lá, e ninguém sabia de nada. Mas quando chegamos a rua dos guarda-chuvas todo mundo ficou encantado! Valeu muito! A cidade estava com outras intervenções artísticas também, foi bem bacana!
Depois encontramos um barzinho que estava rolando uma sunset party, ficamos por lá tomando uma Sangria de vinho branco perfeita e curtindo o entardecer!
Chegamos em casa mais de 23h mas foi um dia muito bom, a cia das meninas foi ótima, nos divertimos muiiiito, até falando besteira enquanto esperávamos o trem, monte de mulher junta não pode dar boa coisa né! 😉
Mais fotos no meu instagram (roda_mundo) e na minha página do face:
Roda Mundo.
Bisous,
Bia
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Huuuum axei liiinda a foto con as umbrelas, super valeu! Divirta-se!!! Peguei meu album de casamento essa semanaaaaaa!! Bjus
CurtirCurtir
Huuuum axei liiinda a foto con as umbrelas, super valeu! Divirta-se!!! Peguei meu album de casamento essa semanaaaaaa!! Bjus
CurtirCurtir
Você descreveu claramente o passeio!!! Foi muito bom. bjs Fernanda
CurtirCurtir