Hammam, o banho turco marroquino.

Eu, na verdade, nem tinha pensando no banho marroquino quando fui ao Marrocos. Apesar de ter ficado chateada que não tinha tomado banho turco quando fui à Turquia nem me liguei que no Marrocos também tinha. Uma amiga que conheci durante a viagem que deu a dica e foi a melhor dica de sempre!

Eu AMEI fazer o Hammam.

Não se sabe bem quando surgiram os hammams, mas sabe-se que os romanos, gregos e bizantinos já tinham o hábito de ir às termas como forma de tratamento e relaxamento. Os banhos a vapor foram posteriormente adotados por vários povos islâmicos.  O hammam elimina peles mortas e impurezas. 

A gente fez um esquema com mais coisas além do hammam. O nosso esquema foi assim: Deram um roupão para nós três e uma calcinha descartável para gente e era só isso que se usava mesmo, deu uma timidez no começo mas passa! De lá, fomos para uma sala particular para nós, uma espécie de sauna, um mármore bem quente. A moça passou sabão negro na gente e ficamos uns 20/30 minutos nesta “sauna”, uma delícia, super relaxante. Depois ela vem com uma bucha especial e te esfolia todinha, maravilhoso! É diferente a sensação de alguém te banhando, mas é bom, quase uma massagem apesar de ser bem intenso. Depois ela lava o seu cabelo também, passa uma máscara de argila no rosto (existe a opção de passar no corpo todo um pouco mais caro) deixa os pés numa tijela com água quente e pétalas de rosa. Fica um tempinho assim e depois enxagua e vai para outra sala. Nessa outra sala ganhamos uma massagem nos pés, enquanto outra menina passava um rolinho gelado no rosto e colocava compressas de chá nos olhos, e tudo isso degustando um chá de menta maravilhoso, um ode de sensações! Foi maravilhoso, pagamos 200 dihrans, cerca de 20 euros e valeu cada centavo, uma das melhores experiências da vida! Muito bom!! Saímos de lá lisinhas e renovadas!

Super recomendo este lugar que fomos também, é um pouquinho chatinho de achar, achamos ao acaso mas o atendimento é ótimo, o lugar lindo, além de bem limpinho!
Foto do local:

Infos do Local: Les Bains de L’alhambra
Endereço: kasbah, derb rahala, 9
Site: http://www.lesbainsdelalhambra.com

Entrem no site que dá para ter ideia de quão lindo é, e de quanto vale a pena!

Bisous,
Bia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s