Tínhamos um dia livre em Marrakesh e decidimos fazer um passeio. Tinham três opções legais: uma era uma cachoeira, que é a maior do Marrocos, Ouzoud, outra era para conhecer o litoral, Essaouira, e a que escolhemos foi esta para o vale de Ourika.
Eu me surpreendi muito com este passeio, não esperava ver no Marrocos montanhas com neve, vales verdes e rios de água cristalina. Sempre associei o Marrocos com deserto e foi uma grata surpresa conhecer este lado.
Fomos de excursão que não lembro o nome (sorry), mas que foi bem de boa. Só tinha um casal super mal educado que parava toda hora para fazer compras e como no Marrocos tudo é negociável, uma das compras demorou quase meia-hora e nós lá esperando.. Males de excursão. Pagamos bem barato: 200 dihrans, cerca de 20 euros. A excursão incluia o transporte com algumas paradas e um guia para as cachoeiras. Ah e pegava e deixava a gente no hotel!
Paramos em uma farmácia natural, onde podemos ver como o óleo de argan é feito, tinha árvore de henna, entre outras coisas. Paramos também em alguns pontos panorâmicos e nossa parada final foi para ver as cascatas de Seti Fatma onde conhecemos as cascatas, parece que são 7, mas só tem uma que é maiorzinha e almoçamos na beira do rio, uma delícia!
Eu adoro rio, cachoeiras e almoçar ou fazer um picnic na beira do rio para mim é algo sem preço. Infelizmente a água estava muito fria, doía meu pé só de mergulhar, fiquei morrendo de inveja da Pri, minha amiga que foi comigo e enfrentou a água gelada (#pricorajosa #fazinvenja #friodocarrai #eubanheidecachoeira)! Quem me conhece sabe que eu sou couro de cobra, entro em qualquer água mas nossa aquela estava demais e ainda estava friozinho do lado de fora, à Pri meus parabéns rs Aliás não tinha ninguém dentro d’água ficaram todos mortos de inveja dela rsrsFotos:
Bom foi isso não tem muito mais o que falar deste passeio, breve mais posts sobre o Marrocos.
Posts anteriores: Marrocos: Introdução
Mais fotos no meu instagram (roda_mundo) e na minha página do face: Roda Mundo.
Beijos,
Bia