Minhas Tatuagens

Então, meu aniversário foi terça e eu me dei de presente uma tatuagem, aliás: três tatuagens!

Explicando, eu já queria fazer uma tatuagem há muito tempo, mas vinha adiando por falta de coragem, não pela dor, a dor nunca me assustou, mas tinha medo de não gostar do desenho, de ficar feio, de me arrepender.. Fui criando coragem e a coragem cresceu e fui!

Eu tinha pesquisado bons tatuadores aqui no Porto e encontrei dois muito bem recomendados, o Tattoo Power e o Dexa Studios Tattoo. Fui no Power e ele me cobrou 150 euros, achei meio caro, mais do que eu esperava pagar e desisti. Aí no dia do meu aniversário resolvi dar uma passadinha no Dexa e fazer um orçamento, quando ele me cobrou 70 euros nas três quis fazer na hora! Mas só tinha vaga para hoje, dia 27.

Na verdade ele cobrou só a mão de Fátima nas costas, o liberte na costela e o trevo saiu de graça.E quem me conhece sabe que sou pão-dura e adoro uma promoção, aí não tive como negar né, fiz três tatuagens de uma vez! O pessoal achou loucura mas quem me conhece sabe que eu sou louca mesmo rsrs Era mto desejo de se rabiscar reprimido!

Eu queria fazer 5 até! Já estou com outras duas na fila! Mas minha amiga Ju pediu para que eu esperasse para fazer com ela no Brasil, ou seja 2015 mais rabiscos!

Vou contar agora que tatuagens fiz e o significado de cada uma. O engraçado que em ordem cronológica primeiro quis fazer o trevo, há uns 5 anos e depois liberte, há uns 4 anos, e a hamsá (mão de Fátima) eu estou desejando há um ano mais ou menos. Mas a primeira que decidi fazer foi a hamsá, aí já que ia me rabiscar porque não o liberté, e porque não o trevo?

1.Trevo de três folhas/Triskle

Muita gente acha estranho tatuar o trevo de três folhas e não o de quatro. Mas bem minha história com o trevo de três folhas começou cedo. Estudei em uma escola irlandesa chamada St. Patricks e o logo era o trevo . Só aí o trevo já me traz milhões de boas lembranças.

Eu tenho uma relação de amor com a cultura celta, adoro! E quando fui para irlanda e Escócia esse amor só aumentou. Aliás vivo viajando para locais onde os celtas viveram. A triskle é um símbolo celta, representa as tríades da vida em eterno movimento e equilíbrio:
-Nascimento, vida e morte
-Céu, mar e terra
– Corpo, mente e espírito

Quando eu vi esse desenho do trevo com a triskle me encantei, não poderia ser mais perfeito. O trevo de três folhas também representa as tríades da vida, o número três era sagrado para os celtas, inclusive as estações do ano eram divididas em três. O trevo de três folhas era usado por St. Patrick para explicar o conceito de trindade: pai, filho e espirito santo, três coisas distintas mas unidas na mesma folha, Deus. É um símbolo de sorte.

Eu amei meu trevinho e ficou muito lindo! Achei que ficou um pouquinho grande mas adorei!

2. Liberté

Bom essa tatuagem é para marcar um pouco meu primeiro intercâmbio para Bélgica. Quem me conhece sabe que esse intercâmbio foi um divisor de águas na minha vida.

Abriu a minha cabeça de uma forma inexplicável, morar em outro país, com uma cultura totalmente diferente, morar com outras pessoas, conhecer milhões de pessoas novas, falar uma outra língua que eu aprendi na marra, e várias  outras coisas… Eu antes era fechadinha em minha conchinha e morria de medo do mundo, depois desse intercâmbio eu me senti muito mais livre e peguei a doença da viagem louca. Sim gente esse negócio de viajar não é só prazer não, vira vício! Rsrs

Liberté significa liberdade e em francês pois foi a língua que aprendi neste intercâmbio, tem um significado todo especial para mim e achei que ficou muito linda!

3. Hamsá

A Hamsá mostra um pouco meu lado étnico, meu lado que ama culturas diferentes e conhecer o novo! Ela é utilizada como amuleto contra o mau-olhado!

Ela é uma mão simétrica, cujo polegar e o mindinho são idênticos e apontam para os lados e para o horizonte, e o dedo médio é o eixo de simetria. Os muçulmanos a associam aos cinco pilares do Islão, e também a chamam de mão de Fátima, sendo Fátima a filha preferida de Maomé. A hamsá também é popular entre os judeus, especialmente os sefarditas.

Existem evidências arqueológicas do uso da hamsá como um escudo contra o mau-olhado já antes do Judaísmo e do Islão. Há indícios de que a hamsá seria um símbolo fenício, associado a Tanit, deusa-chefe de Cartago cuja mão ou vulva afastava o mal. Posteriormente, o símbolo foi adotado pela cultura árabe, que o passou para os judeus. A chamsa também aparece no Budismo; é chamada de Abhaya Mudra e possui conotação semelhante à descrita, significando a dissipação do medo.

Atualmente, defensores da paz no Oriente Médio têm usado a chamsá. O símbolo lembraria as raízes comuns do judaísmo e do islamismo. Nesse caso, não seria mais um talismã contra o mau-olhado, mas um símbolo de esperança de paz na conturbada região.

O significado é lindo e eu amei o desenho! Coloquei também um olho grego, um infinito um coração e uma concha.

O coração para ver se me traz um pouquinho de sorte no amor pq tá difícil, o olho grego é para atrair sorte e afastar o mau-olhado também, o infinito pois a vida é infinita, e a concha por si só tem muitos significados também.

Meu amor pelo mar, Iemanjá, Santiago de Compostela, fertilidade, afastar o mau olhado, conexão com Deus, equilíbrio, prosperidade, sorte, peregrino/viajante … Todos maravilhosos!
Bom são essas minhas três tatuagens, segue as fotos que coloquei no meu isntagram (bia_molinari) do processo e recém-feitas, depois coloco fotos delas bonitinhas e cicatrizadas! Me arrependi de não ter feito vídeo :/ Mas com minha mãe na câmera não dava p pedir muito rs
tatuagem+pedra+bonita

Acabou que fiz numa época boa, pois não está muito sol, e estou com mamãe em casa para me ajudar a limpar, passar pomada e cuidar das tatuagens, acho que sozinha seria bem complicado! As outras duas na fila por enquanto é segredinho  😉

Ah a dor, cara super de boa! Na costela doeu mais um pouquinho, mas suportável. Eu acho que a dor faz parte do processo também. O tatuador Hugo tinha a mão bem leve. Quem já fez depilação a laser, a dor da depilação é muito pior!

Bisous,

 

Bia

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s