Serra da Estrela

Esse é um post de como NÃO ir para Serra da Estrela! Recebi a publicidade da Terra Nostra pelo Correio. A promessa de ir para Serra da Estrela por 15 euros com pequeno-almoço (café da manhã), almoço, degustação de queijos e visita ao mirante me levaram a uma pequena desconfiança. E logo confirmei minhas suspeitas, essa cia de viagem faz o que eles chamam de viagens com apresentação publicitária.
Liguei para lá e disseram que a apresentação seria entre o pequeno-almoço e o almoço. Pensei: “Ah, vamos chegar umas 10h até tomar o café e até o almoço que é meio-dia, duas horinhas, está razoável…”. A senhora que organiza disse que não poderia me dizer qt tempo duraria pois era imprevisível mas que não éramos obrigadas a comprar nada mas obrigadas a assistir.
Fui fazendo propaganda e fomos em um grupo de 10 brasileiras, não sei como não me mataram no final, que furada!!!
Saímos as 07:15 do Porto e chegamos ao pé da Serra por volta das 10, o café da manhã estava bom e aí começou a apresentação publicitária. Nossa, o apresentador era brasileiro e passou a primeira hora e meia sensibilizando os clientes, como a maioria eram idosas, ele foi falando sobre a vozinha dele, que queria ter netinhos (a filha dele tem 8 anos), fazendo teatro, sentando no colo das velhinhas. As velhinhas estavam adorando, ele perguntou uma hora: eu estou vos chateando? Pois tem gente que acha muito chata a apresentação.. E as senhorinhas claro disseram que não, que estavam adorando! E eu e as meninas com aquela pokerface.
Nossa depois desse teatro veio mais duas horas apresentando os produtos, no final ele fez metade do dobro do preço, batiam palmas quando alguém comprava algo, uma das vendedoras até beijou uma senhora que comprou um produto… Não vou falar mais porque o blog é público. Nossa que nojo, que tédio, 4 horas esperando, já estava faminta e o almoço só começou mais de 14hrs!
O almoço estava bom, mas não nos livramos de mais propaganda entre o almoço e a sobremesa… Resultado, saímos para a “excursão” já 15:30. A estrada estava bloqueada por causa da neve, se tivéssemos ido mais cedo isso não teria acontecido, e não conseguimos ir até o ponto mais alto, só até o Sabugueiro.
A “guia” nem sequer saiu do ónibus para dar explicações, saímos vimos a neve que estava caindo mas bem fraquinha, nem sequer acumulava, ficamos ali 15 minutos. Essa foi a duração do passeio. Em seguida nos levaram a mais uma loja onde tivemos uma degustação de queijos, bem fraquinha… A lojinha é boa para comprar artigos de lã e o famoso Queijo da Serra, que é bem molinho e gostoso!
Terminou assim a excursão e retornamos ao Porto, umas 18 hrs e chegamos por volta das 20 hrs. O que eu achei errado é que eles deveriam vender isto não como uma excursão para Serra, deveriam vender como uma excursão publicitária com direito a visita a Serra, porque de turística essa excursão não teve quase nada, fiquei muito decepcionada e não recomendo, achei foi muito caro pagar 15 euros para ter que ouvir 4 horas de propaganda.. É aquela velha história, o barato sai caro!
Agora pretendo voltar à Serra na primavera, e sem ser com excursão, deve ser incrível!
Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s