Primeiros dias no Porto

07/09

Gente esses dias estão super corridos!

Cheguei na quarta, fui direto para reunião na FEUP. Foi ótimo, teve uma serenata com o clube de coral de lá e um lanche. (no vídeo dá para ver)

Quinta de manhã fomos fazer um passeio com a universidade. Foi ótimo para conhecer um pouquinho da cidade, começamos pela estação São Bento que tem azulejos lindos, descemos para ribeira, e atravessamos para Gaia onde visitamos uma cava de vinhos com degustação e depois fomos a um restaurante, a beira do rio, comer uma francesinha, prato típico daqui, depois faço um post explicando. De tarde reunião na Reitoria, de noite mais apartamento para ver.

Sexta o esquema foi: apartamentos de manhã, reunião na reitoria e mais apartamento.

Hoje adivinhem? Mais apartamentos!!!

Estou chegando em casa todo dia 21h/22h, não almocei nenhum dia, sempre comendo sanduíche na correria. Hoje passei o dia com dor de cabeça, acho que é falta de sono e nutriente.

Apesar disso hoje vamos na Welcome Party do Erasmus, porque né? Tem que se divertir também…

Ainda não temos definição de apartamento e acho que vamos acabar indo para alojamento… Não é o que eu queria mas está parecendo a melhor opção no momento.

Ainda não tive tempo de curtir a cidade mas é linda demais!!! A Ribeira, Gaia, O rio Douro, as pontes… Encantador o Porto!!! O clima está maravilhoso, a língua é a mesma e todos foram muiiiito simpáticos com a gente.. O início é um furacão mesmo, não vejo a hora de tudo se acalmar para que eu possa finalmente curtir a cidade!

Beijocas, depois conto tudo direitinho com calma, aqui já está tarde 😉

08/09
Gente, a festa foi ótima!!! Super organizada, música boa, no final tocou sertanejo, funk e pagode acredita?? Tô em casa!! Também tocou música de fim de casamento, rock, eletrônica, pop, super variada a música adorei!  De graça para entrar, cerveja barata…. 
Hoje fomos passear na praia, foi uma delícia caminhar na areia, sentir o sol, molhar os pés… Agora tava um ventoo, um friozinho, água do mar geladaaa… Deu para mergulhar não rsrs
Depois fomos comer num restaurante bem giro, comi um bacalhau com natas e uma saladinha! Finalmente um almoço e um dia mais tranquilo…
De noite fomos ver um apartamento ótimo, mas muito distante do centro, íamos acabar gastando muito dinheiro com táxi para voltar para casa. Uma das meninas, a Mari, decidiu ficar com um dos quartos  deste apartamento e deu uma reviravolta nas buscas. 
Agora eu e Jéssica estamos procurando um apartamento T2, capaz de ser mais fácil de achar… Ô vida de sem teto, amanhã prevejo mais correria!
09/09
Hoje talvez tenha sido o dia mais tensos, nossa foi uma montanha russa se emoções. A gente achou o apartamento perfeito, perdemos para outra pessoa, visitamos uns outros 8… Uma loucura!! Mas parece que encontramos, vamos acertar tudo amanhã de manhã. Rezem por mim!!!!
Hoje fomos em um restaurante comer, ai tava escrito: Arroz de Feijão, a gente imaginando o que seria um arrozinho com feijão brasileiro delícia, e o que veio foi isso: 
#decepção
10/09
Ai gente logo de manhã fomos ver o apt que gostamos, não era bem o que queríamos e ela queria 11 meses de aluguel e só recebemos 10 bolsas… Dissemos que não e passamos o dia vendo mais apartamentos, olha acho que já chegamos na faixa de 20 apartamentos visitados. De tarde a opção seria alojamento que eu não queria porque não pode receber visitas. Acho que vamos acabar ficando nesse apartamento mais caro mesmo. Então se de fato ficarmos nele quero receber muuuuuuitas visitas!!!!! Para compensar o valor que to pagando… Se programem p vir me ver! E me ajudar com uma graninha pras despesas kkkkk
Hoje a gente teve que sair do nosso quarto do hotel, e viemos p um outro quarto no msm hotel mas na parte debaixo e adivinhem? Descobrimos que fazem a parte debaixo de motel!!!! Agora vou dormir com a Jéssica numa cama de casal com espelho em cima! E ainda tem uns barulhos característicos… Aiai cada coisa q a gente passa…
Hoje foi um dia muito difícil, já faz uma semana q estou aqui e gastando muito com hotel.. Essa indefinição tá me deixando doida, super estressada, cansada, exausta mesmo!!! Rezem por mim, mandem boas energias!
Hoje comi pela primeira vez no bandejão: 2,40 euros e comida gostosinha! 🙂 

13/09

Gente já tenho um lar para chamar de meu!!! Ontem fomos no Ikea comprar roupa de cama e umas coisinhas para casa, está uma gracinha nosso apto!

Todo mundo me pergunta se eu to gostando, tô, mas ainda não tive tempo de aproveitar muito sabe, estava na correria de conseguir um apê e depois comprar coisas pro apê, resolver a burocracia na Facul, abris conta, ir na imigração, milhões de coisinhas.

Hoje a comida no bandejão era posta de bacalhau!! Nhamy, o bandeja daqui é show!

Acho que agora de fato meu intercâmbio vai começar!! Amanhã vamos na Piscina das Marés, depois conto como foi 🙂

14 e 15/09

Gente agora eu estou feliz de verdade, tava precisando de uma praiana para relaxar do stress que foi procurar apartamento. A piscina das marés é liiiiiiinda! Super vale o passeio!!

De noite tava tendo um evento de uma operadora de celulares, vários palcos espalhados, multidão na rua, muito legal!!! Só senti falta dos ambulantes, era impossível comprar alguma coisa pra beber, bares super cheios. Aqui é bem universitário sabe, a galera fica tudo na rua bebendo… O ruim é que o povo entra na balada 03h da manhã e essa hora eu já tô cansada, tô velha né gente rsrs

Antes comemos um feijão tropeiro que uma menina brasileira que mora aqui fez, hummm delícia! Tô me sentindo muito em casa aqui, os tripeiros( quem nasce em porto), são bem calorosos, na rua mesmo já dá para perceber, to adorando!

Eu ainda não conheci minha orientadora, medinho! Passei esses dias resolvendo burocracia e procurando apt. e está na hora de começar a trabalhar de verdade!

Não nego que as vezes bate uma saudades do posto 10, dos meus amigos, da minha família… Mas faz parte do contrato né?

Hoje eu fui para cozinha, fiz um salmão com batatas e arroz e a Jessy fez uma saladinha, tudo acompanhado de um bom vinho (aqui é tãoooo barato, ai que dó). Ficou bão, já posso casar! rsrs

Anúncios

2 comentários

  1. E vc esta aonde entao? Quer dizer, vc diz “chego em casa” onde eh sua casa hj? Nao eh no alojamento temporariamente? Ooh bia, come num restaurante pelo menos ne?? Co-mi-da ou aí a comida tbm eh super cara?? As reunioes sao gerais pros inteelrcambistas ou ja falam de cada projeto?? Huuuum compreendo a falta de tempo, mas continuo querendo sabeeer! Divirta-se com moderaçao hj pra nao ficar doente!hj sabado nao teve reuniao ne??? Nao conseguiu fazer uma comidita? Beijooooooooooos

    Curtir

  2. E vc esta aonde entao? Quer dizer, vc diz “chego em casa” onde eh sua casa hj? Nao eh no alojamento temporariamente? Ooh bia, come num restaurante pelo menos ne?? Co-mi-da ou aí a comida tbm eh super cara?? As reunioes sao gerais pros inteelrcambistas ou ja falam de cada projeto?? Huuuum compreendo a falta de tempo, mas continuo querendo sabeeer! Divirta-se com moderaçao hj pra nao ficar doente!hj sabado nao teve reuniao ne??? Nao conseguiu fazer uma comidita? Beijooooooooooos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s