Bruxelas em um dia!

Bom, morei um ano em Bruxelas então sempre que alguém vai para lá tento dar dicas. Por incrível que pareça é estranho dar dicas de uma cidade que você conhece tanto, dá vontade de indicar milhões de coisas e geralmente os turistas ficam poucos dias em cada cidade. Tem os que preferem fazer as coisas mais turísticas e os que preferem conhecer os lugares mais escondidinhos. Esse post é um roteiro mais padrão, para quem quer turistar mesmo!
O roteiro começa no Parc de Bruxelles (metrô Parc) onde tem o Palais Du Roi (palácio do Rei). De lá peguem a Rue Royale que dá na Place Royale, desce pela rua Koundenberg (passando pelo museu de isntrumentos musicais, bem legal!), vai ter um jardim bem bonito ( Jardin du mont des Arts).

No final do jardim tem a Place ‘Albertine, de lá pegue a rua de la madeileine. Lá tem o restaurante belgium Frit’n toast que tem as maravilhosas batatas-fritas belgas!

Palis do Roi
Jardim da Bilioteca

Das frites até a Grand Place, é um pulo e bem fácil chegar e vai estar cheio de turistas seguindo esse caminho…A Grand Place, é linda e tem vários prédios histórioc, inclusive o Hotel de Ville (prefeitura) lojas de chocolates (Godiva nham) e souvenirs..

De lá peguem a Rue de L’Etuve siga reto nela até encontrar o manneken pis. É uma estátua de um menininho fazendo pipi, nem é porque eu sou botafoguense que eu estou indicando, é um dos símbolos de Bruxelas e logo ali do lado tem o melhor gaufre de todos!! Sigam as pessoas comendo! (é tipo um waffle com nutela, frutas e chantilly: bom demais!!!). Este lugar que eu mais gosto eu não sei o nome, esntão fica a foto by google maps (é bem grudadinho ao manekken, do lado da loja da neuhaus):

p.s. Em datas comemorativas o manneken ganha “roupinhas” especiais, muito interessante!)

Grand Place
                                        
Manneken Pis
De lá se vcs quiserem fazer compras tem a Rue Neuve. Lá que tem lojas como Zara, H&M, Hema (uma loja que vende tudo ótima!), entre outras. As lojas chiques não ficam nesta rua, ficam em outro bairro.
De tarde recomendo a ida ao Atomium, é longe do centro da cidade mas é super interessante, não pode deixar de ir! Dá para subir até o topo, mas como fica longe da cidade acho que não vale muito a pena! Do lado do Atomium tem a mini-Europa com miniatura de vários pontos turísticos europeus, para quem não pode conhecer a Europa toda, lá dá para ter um bom resumo! 😀

Atomium
De noite, a parada certa é o Delirium Café que tem mais de 2004 tipos de cerveja (na minha época, hoje em dia deve ter mais até!), o lugar é muito legal!!! Em frente tem o Floris Bar que tem vários tipos de absinto! Fica na rua Impasse de la Fidélité 4ª. A rua pra chegar ao delirium (rue des bouchers) é cheia de restaurantes, que vendem a famosa moulle (mariscos), super típica da Bélgica!
 
Para quem quer farra eu recomendo a Celtica, que é um bar/boate bem animado. De graça pra entrar, e também tem tvs no térreo onde dá para acompanhar esportes, fica na rue du marche aux poulets. Para uma night até o dia amanhecer, tem a Le You (http://www.leyou.be/) (tem um dia que é a festa é gay) ou a Mirano (http://www.mirano.be/) que tem uma plataforma giratória no meio, é iradoooooo! 
 
Dica de lanche: Zebra Bar ( Place Saint-Géry 33, 1000 Brussel, Bélgica)
Lá tem o melhor sanduíche de Bruxelas: Queijo de cabra, pesto e tomate seco. Simplesmente perfeito!

Outros lugares para visitar: Les Arcades du Cinquantenaire. é um monumento erigido em Bruxelas, no Parque Cinquentenário, para comemorar os cinquenta anos da independência da Bélgica. (Metro Schuman linha 1 ou 5)
Se tiverem mais tempo não deixem de conhecer Brugges, é uma das cidades mais lindas da Bélgica. Também recomendo Ghent que é uma graça! 

                                

Brugges

Espero que tenham gostado e um dia visitem Bruxelas, que apesar de não ser tão pop como outras capitais europeias mas esconde belíssimos lugares!

Beijos,
Bia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s