Bom, morei um ano em Bruxelas então sempre que alguém vai para lá tento dar dicas. Por incrível que pareça é estranho dar dicas de uma cidade que você conhece tanto, dá vontade de indicar milhões de coisas e geralmente os turistas ficam poucos dias em cada cidade. Tem os que preferem fazer as coisas mais turísticas e os que preferem conhecer os lugares mais escondidinhos. Esse post é um roteiro mais padrão, para quem quer turistar mesmo!
O roteiro começa no Parc de Bruxelles (metrô Parc) onde tem o Palais Du Roi (palácio do Rei). De lá peguem a Rue Royale que dá na Place Royale, desce pela rua Koundenberg (passando pelo museu de isntrumentos musicais, bem legal!), vai ter um jardim bem bonito ( Jardin du mont des Arts).
No final do jardim tem a Place ‘Albertine, de lá pegue a rua de la madeileine. Lá tem o restaurante belgium Frit’n toast que tem as maravilhosas batatas-fritas belgas!
Palis do Roi
Jardim da Bilioteca
Das frites até a Grand Place, é um pulo e bem fácil chegar e vai estar cheio de turistas seguindo esse caminho…A Grand Place, é linda e tem vários prédios histórioc, inclusive o Hotel de Ville (prefeitura) lojas de chocolates (Godiva nham) e souvenirs..
De lá peguem a Rue de L’Etuve siga reto nela até encontrar o manneken pis. É uma estátua de um menininho fazendo pipi, nem é porque eu sou botafoguense que eu estou indicando, é um dos símbolos de Bruxelas e logo ali do lado tem o melhor gaufre de todos!! Sigam as pessoas comendo! (é tipo um waffle com nutela, frutas e chantilly: bom demais!!!). Este lugar que eu mais gosto eu não sei o nome, esntão fica a foto by google maps (é bem grudadinho ao manekken, do lado da loja da neuhaus):
p.s. Em datas comemorativas o manneken ganha “roupinhas” especiais, muito interessante!)
Grand Place

Manneken Pis
De lá se vcs quiserem fazer compras tem a Rue Neuve. Lá que tem lojas como Zara, H&M, Hema (uma loja que vende tudo ótima!), entre outras. As lojas chiques não ficam nesta rua, ficam em outro bairro.
De tarde recomendo a ida ao Atomium, é longe do centro da cidade mas é super interessante, não pode deixar de ir! Dá para subir até o topo, mas como fica longe da cidade acho que não vale muito a pena! Do lado do Atomium tem a mini-Europa com miniatura de vários pontos turísticos europeus, para quem não pode conhecer a Europa toda, lá dá para ter um bom resumo! 😀

Atomium
De noite, a parada certa é o Delirium Café que tem mais de 2004 tipos de cerveja (na minha época, hoje em dia deve ter mais até!), o lugar é muito legal!!! Em frente tem o Floris Bar que tem vários tipos de absinto! Fica na rua Impasse de la Fidélité 4ª. A rua pra chegar ao delirium (rue des bouchers) é cheia de restaurantes, que vendem a famosa moulle (mariscos), super típica da Bélgica!
Para quem quer farra eu recomendo a Celtica, que é um bar/boate bem animado. De graça pra entrar, e também tem tvs no térreo onde dá para acompanhar esportes, fica na rue du marche aux poulets. Para uma night até o dia amanhecer, tem a Le You (http://www.leyou.be/) (tem um dia que é a festa é gay) ou a Mirano (http://www.mirano.be/) que tem uma plataforma giratória no meio, é iradoooooo!
Dica de lanche: Zebra Bar ( Place Saint-Géry 33, 1000 Brussel, Bélgica)
Lá tem o melhor sanduíche de Bruxelas: Queijo de cabra, pesto e tomate seco. Simplesmente perfeito!
Outros lugares para visitar: Les Arcades du Cinquantenaire. é um monumento erigido em Bruxelas, no Parque Cinquentenário, para comemorar os cinquenta anos da independência da Bélgica. (Metro Schuman linha 1 ou 5)
Se tiverem mais tempo não deixem de conhecer Brugges, é uma das cidades mais lindas da Bélgica. Também recomendo Ghent que é uma graça!
Brugges
Espero que tenham gostado e um dia visitem Bruxelas, que apesar de não ser tão pop como outras capitais europeias mas esconde belíssimos lugares!
Beijos,
Bia
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado