Salvador (Rodin)

Esse ano tive oportunidade de retornar para uma cidade muito querida para mim: Salvador!!!
É uma terra abençoada por muitas razões, e principalmente pela alegria do povo!
Mas o que me faz gostar mesmo da cidade são as pessoas, principalmente alguns amigos queridos que moram por lá!
Ano passado tive oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos, como o Pelourinho, o Farol da Barra, A Igreja do Sr. do Bonfim, entre outros. Então dessa vez eu fui conhecer um outro lado da cidade. .. Claro que não deixei de ir no pelourinho e ainda curti um ensaio do Olodum que vale muito a pena, apesar de não conhecer as músicas, achei muito animado!!
Dessa vez tive oportunidade de conhecer o Palacete das artes, localizado no bairro da Graça, um casarão de 1912 restaurado, aonde acontece exposição “Auguste Rodin, homem e gênio”. A exposição conta com 62 obras originais do artista entre elas: O beijo, O Homem que anda, O despertar, entre outros…Do lado de fora do casarão, é possível ver quatro réplicas em bronze de Rodin.
 
Foto: Eu e Rosa na parte externa do Palacete
 
Tiramos fotos apenas do lado de fora, pois era proibido fotografar a exposição. Estava rolando uma outra exposição na parte de trás do palacete, super bacana também. Se estiver pela cidade, vale a pena conhecer, Salvador foi escolhida como a única filial do famoso museu de Rodin localizado em Paris! Rodin é considerado por muitos o pai da arte moderna e isso é constatado a cada passo na exibição.
 
O Palacete é muito bonito e tem um café que é uma graça. Ou seja, para quem cansar dos agitos da cidade, é uma parada ideal!
 
Detalhes importantes: A exposição é gratuita, e o endereço é: R. da Graça, 284, Graça. Funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s