Restaurante O.Noir – Montreal

O.Noir é um restaurante com uma proposta bem diferente!
Lá tudo é as escuras e simula o dia a dia dos cegos, aliás boa parte dos funcionários são cegos oq ue é ótimo pois essas pessoas tem muita dificuldade de se inserir no mercado de trabalho!

Como tudo lá dentro é as escuras não tem fotos do lugar nem dos pratos então vocês terão que se contentar com a foto da entrada 😉
Gente lá dentro é muitoooo escuro, é super bem isolado acho que eu nunca tinha estado em um local tão escuro, de olhos abertos ou fechados não faz diferença uma loucura!!

Lá você pode escolher o prato ( tem 3 opções de entrada, prato principal e sobremesa) ou pedir surpresa o que rende ainda mais mistério! Como sou meio fresquinha preferi escolher os pratos, e minhas escolhas foram:

Para entrada: Berinjela com queijo de cabra (amo!), tomates secos e pesto
Veredicto: Perfeito! Era pequeno 😦 mas muitooo gostoso!! Aprovado!

Para Prato Principal: Filet Mignon com batatas e legumes
Veredicto: Delicia!! Estava morrendo de saudades de comer carne de verdade, aqui a carne é super cara então é meio raro sabe, geralmente é mais carne de segunda ou carne moida. Estava delicioso e as batatinhas idem!

Algumas das minhas amigas que nasceram para ser princesas comeram de garfo e faca, ladies não? Eu não consegui (quem me conhece sabe que sou nem um pouco desajeitada rsrs) e comi com as mãos mesmo mas apesar de ficar toda lambuzada achei que acrescentou valor a experiência!

Como funciona? Os garçons são cegos então eles tem mais experiência que a gente, e eles guiam a gente em tudo, para sentar na mesa, para ir no banheiro… Qualquer coisa era só chamar o Amedê! Era meio assustador no começo mas depois você se acostuma e aproveita as sensações tão diferentes!

No final eu pedi um suquinho de Cranberries ruim que só,,ui! Nunca caiam nesse erro a cara é boa mas é amargoooo….

O preço para dois pratos é 32 dolares e para 3 é 39. Tem que somar as taxas e as gorjetas o que sai meio carinho no final mas é uma experiência única e eu super recomendo!! O conceito é que quando vc não enxerga os outros sentidos ficam mais aguçados e eu pude perbecer isso na prática!

Se estiver em Montreal separe uma noite para conhecer esse restaurante e depois emende na baladinha da 737 (post aqui) ! 😀

Endereço: 1631 Ste-Catherine Ouest  Montréal, Québec –  Canada

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s